Manaus

PMs são presos em operação contra tráfico de drogas em Manaus

Cinco policiais militares foram presos na manhã desta sexta-feira (13) na Operação Audácia, do MPAM (Ministério Público do Amazonas), por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas. Quatro são do Batram (Batalhão de Policiamento de Trânsito do Amazonas) e os demais da 2ª Companhia Interativa Comunitária. Dos cinco, um se entregou e outros três, incluindo um tenente, estão foragidos. Também foram apreendidas pistolas, munições e um celular.

Segundo o promotor Armando Gurgel Maia, a investigação começou a partir de denúncia anônima sobre policiais que abasteceram uma viatura com drogas no bairro de Educandos, zona centro-sul de Manaus, no dia 17 de maio deste ano. Segundo o promotor, 17 sacos de drogas com capacidade para 50 quilos foram levados por eles.

Destes 17, um saco foi estava na viatura da 2ª Cicom juntamente com uma mochila vermelha e entregues na delegacia. As outras 16 sacolas colocadas no veículo que estava a serviço do ISPE (Instituto de Ensino de Segurança Pública), foram “desviadas” pelos policiais, segundo o promotor. No saco entregue na delegacia havia três tabletes de maconha.

Armando Gurgel afirmou que os policiais da 2ª Cicom, suspeitos do envolvimento com o tráfico de drogas, registraram na delegacia que avistaram dois suspeitos carregando uma sacola provavelmente com drogas e, ao realizarem abordagem, eles fugiram e “deixaram a sacola”, que foi levada para o 1º DIP (Distrito Integrado de Polícia). O promotor suspeita que os policiais inventaram a história para ocultar o desvio da droga.

Os cabos do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) Joel Nunes de Souza , Jhoanerson Fernandes de Oliveira, os 3° sargentos Elizoney Pinheiro da Silva do BPTRAN e Wender Bentes da Costa da 2° Companhia Interativa Comunitária (2° Cicom), foram presos na manhã desta sexta (14) durante a Operação Audácia, deflagrada pelo Ministério Público do Amazonas.

O 2° Tenente Francisco de Assis Mota da Silva da 2° Cicom se entregou pela parte da tarde.

O 3° sargento Ivan Cruz Souza, da 2° Cicom se entregou na portaria do MP-AM acompanhado de um advogado.

Outro a se entregar durante a tarde de hoje foi o 2º sargento Fabiano Araújo Negreiros, da 2ª Cicom.

Agora, somente o 3º sargento Clovis Matias da Silva, do BPTRAN, segue procurado pela Justiça.

Com informações do site Amazonas Atual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp