Bem na foto

Gaby Amarantos, a multiartista amazônica, se apresenta no Presença Festival 2024

Evento abre as comemorações do Mês do Orgulho LGBTQIAPN+ no Rio de Janeiro

O sábado é de Gaby Amarantos, 45 anos, nascida em Jurunas, na periferia de Belém, no Pará. A artista está contando os dias para a sua estreia no Presença Festival 2024, evento que abre as comemorações do Mês do Orgulho LGBTQIAPN+ no Rio de Janeiro. Ocorrerá entre os dias 28 de maio e 9 de junho. Dona de um figurino extravagante, Gabi é uma artista poderosa e inovadora na cena do chamado novo pop-tropical.

“A gente precisa falar disso: o Brasil é preto, é índio, é trans, é gay, é mulher e mulher preta. É sobre isso que precisamos falar. Eu sou o travesti que deu certo”, disse ela, que se considera uma “multiartista amazônica” e usa um figurino inspirado na Sumaúma, árvore considerada a “Rainha da Amazônia”.

O Presença Festival 2024, cujo elenco de show é formado 100% por mulheres negras, engloba também dança, teatro, exposição e gastronomia. O projeto é idealizado por José Menna Barreto e será realizado no Circo Voador, no Centro de Movimento Deborah Colker Gávea e no Teatro CesgranrioO sábado é de Gaby Amarantos, 45 anos. Nascida no bairro de Jurunas, na periferia de Belém, no Pará, a artista, dona de um figurino extravagante, é uma poderosa inovadora na cena do chamado novo pop-tropical. Pois entre os dias 28 de maio e 9 de junho, Gaby participa do Presença Festival 2024, evento que abre as comemorações do Mês do Orgulho LGBTQIAPN+ no Rio de Janeiro.

A matéria original é da Coluna Ancelmo.com de O Globo e pode ser acessada pelo link a seguir:

https://oglobo.globo.com/blogs/ancelmo-gois/post/2024/05/gaby-amarantos-a-multiartista-amazonica-se-apresenta-no-presenca-festival-2024.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp