Ir para o conteúdo
Política

Delegada Joyce Coelho coloca cargo à disposição sob alegação de “interferência política”

A saída da titular da Delegacia de Proteção à Criança ocorre por insatisfação dela e de outros delegados com a interferência política nas ações policiais.

A delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada na Proteção de Criança (Depca), colocou o cargo à disposição desde a última quinta-feira (16.05).

Joyce relatou a imprensa em Manaus que se sentiu desrespeitada devido a algumas situações internas da Polícia Civil. Apesar de não revelar o real motivo do que aconteceu, a delegada afirmou que o cenário é insustentável.

Nos bastidores, rumores apontam que a presença da deputada estadual Débora Menezes (PL) tem causado mal-estar entre os policiais por conta da participação em diversas coletivas, bem como a divulgação de vídeos e fotos de operações em suas redes, mesmo não sendo da área de segurança pública.

Há rumores que o fato não acontece de hoje, mas o estopim foi a participação frequente da deputada Débora Menezes (PL) nas coletivas de imprensa relacionadas aos casos de crimes contra crianças e adolescentes, desde que o pai, Coronel Menezes, passou a compor os quadros do Progressistas, que está na base do governo Wilson Lima.

Receba mensagem no WhatsApp