Últimas Notícias

Três equipes preparam oferta de R$ 1 bilhão para tirar Vinicius Júnior do Real Madrid

Vontade do atacante de ficar no clube merengue, porém, pode ser empecilho para transferência

Enquanto todas as atenções estão voltadas para a transferência de Kylian Mbappé para o Real Madrid, a saída de Vinicius Júnior do time merengue começa a ser especulada. De acordo com a imprensa espanhola, três clubes preparam ofertas de mesmo valor pelo atacante brasileiro: Liverpool, Chelsea e Paris Saint-Germain estão dispostos a pagar 200 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão, na cotação atual) para ter o jogador.

Vini Jr pode se tornar o segundo jogador mais caro de todos os tempos

Segundo informações dos jornais espanhóis El Debate e Sport, o PSG sabia que cedo ou tarde perderia Mbappé e sua estratégia há anos é tentar contratar Vinicius. Primeiro tentou que ele não renovasse com o Real e, como não conseguiu, deixou claro que pode abrir seus cofres para assinar com ele. Os 200 milhões de euros tornariam Vini Jr. o segundo jogador mais caro de todos os tempos, atrás apenas do companheiro de seleção brasileira Neymar, que foi contratado pelo time francês por 222 milhões de euros, em 2017. Recentemente, porém, o PSG ganhou a concorrência de Liverpool e Chelsea, também interessados e com dinheiro para equiparar a oferta.

Até quando vai o contrato de Vini Jr com o Real Madrid?

Contudo, a vontade de Vinícius Júnior pode ser um empecilho para uma transferência. Ainda de acordo com os jornais, o brasileiro tem manifestado a vontade de permanecer no Real Madrid. Ele tem contrato até o meio de 2027.

Vale lembrar que, em entrevista coletiva mês passado, quando estava com a seleção, Vinicius Júnior afirmou que pensou em deixar o clube merengue após os ataques racistas sofridos no Campeonato Espanhol, mas disse que, se fizesse este movimento, estaria “dando o que querem os racistas”.

— Pensei em sair, sim. Mas se saio daqui, estou dando o que querem os racistas. Vou seguir lutando e jogando no melhor do mundo, ganhando títulos e fazendo muitos gols, para que vejam cada vez mais a minha cara. Sigo evoluindo para isso. Jogar futebol e fazer a alegria das minhas pessoas e de todos que vão ao estádio. Racistas sempre serão minoria. Como sou um jogador atrevido, que joga no Real Madrid e ganhamos muitos títulos, é complicado. Mas vou seguir firme e forte pois o presidente me apoia, o clube me apoia, para que eu continue e possa ganhar muitas coisas — exclamou.

Receba mensagem no WhatsApp