Suframa

Suframa vai à Ruberon e superintendente destaca importância do segmento termoplástico no PIM

Ao agradecer a recepção da empresa na visita que fez com a sua equipe,o superintendente Bosco Saraiva empresa e destacou a importância do segmento termoplástico no PIM. “A Rubberon é uma empresa importante para o setor termoplástico e para o Polo Industrial de Manaus. Reconhecemos a importância desse segmento e a Suframa está disponível para apoiar no que for necessário para impulsionar o crescimento e a inovação neste setor do PIM”, afirmou.

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva e o deputado federal Sidney Leite foram recebidos por Marcos Garcia, CEO da Rubberon Indústria e Comércio de Importação e Exportação S.A – Foto:Divulgação Suframa 

A Suframa visitou nesta quarta-feira (3) as instalações fabris da Rubberon Indústria e Comércio de Importação e Exportação S.A., empresa do Polo Industrial de Manaus (PIM) localizada na avenida Buriti, Distrito Industrial, zona Sul de Manaus, com o objetivo de conhecer o processo produtivo da empresa, fabricante de compostos de rotomoldagem de prolipropileno (PP) e polietileno (PE).

A visita foi realizada pelo superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, acompanhando do superintendente-adjunto de Projetos, Leopoldo Montenegro, e do deputado federal Sidney Leite. A comitiva foi recebida pelo CEO da Rubberon Indústria e Comércio de Importação e Exportação S.A., Marcos Garcia. 

Durante a visita, a comitiva percorreu a planta, com uma área total de 47 mil metros quadrados que abriga ainda outra empresa do grupo, a Nortebag Ltda, fabricante de fios, tecidos, sacos e big bags. As duas unidades somam aproximadamente 500 funcionários com produção mensal de 10 mil toneladas por mês. 

O superintendente Bosco Saraiva agradeceu a recepção da empresa e destacou a importância do segmento termoplástico no PIM. “A Rubberon é uma empresa importante para o setor termoplástico e para o Polo Industrial de Manaus. Reconhecemos a importância desse segmento e a Suframa está disponível para apoiar no que for necessário para impulsionar o crescimento e a inovação neste setor do PIM”, afirmou.

O segmento termoplástico representa 8,37% do faturamento do Polo Industrial de Manaus, tendo faturado o total de R$ 14,5 bilhões em 2023, segundo informações dos indicadores de desempenho do PIM, divulgados pela Suframa.

Receba mensagem no WhatsApp