Últimas Notícias

‘Não vou descer a esse nível’, diz Padilha após ataques de Lira

Ministro cita ‘rancor e tumor’, diz que ‘quando um não quer, dois não brigam’ e que segue trabalho com o Congresso

O ministro-chefe das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta sexta-feira (12) que não desceria ao nível das acusações do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e que seu foco é seguir trabalhando com o Congresso para aprovar pautas de interesse do país.

“Não vou descer a esse nível”, disse ele, em entrevista antes de evento no Rio de Janeiro, acrescentando que sua mãe lhe ensinou que “quando um não quer, dois não brigam”.

Padilha sofreu ataques de Lira nesta quinta (12), em resposta a reportagens sobre derrota na votação que manteve a prisão do deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), suspeito de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ).

Lira acusou Padilha de vazar tese de que ele teria saído enfraquecido do episódio e o chamou de “desafeto” e “incompetente”. “Não existe partidarização, eu deixei bem claro que ontem a votação é de cunho individual, cada deputado é responsável pelo voto que deu. Não tem nada a ver.”

Instado a comentar o episódio nesta sexta, Padilha citou versos do rapper Emicida: “rancor e tumor, envenena a raiz, e a plateia quer ser feliz”. “O Brasil quer ser feliz”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp