Política

Lula diz que, ‘só de teimosia, Padilha vai ficar muito tempo nesse ministério’

As declarações foram dadas um dia após a escalada de tensões entre o ministro das Relações Institucionais e o presidente da Câmara, Arthur Lira

Durante visita à Anfavea, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez elogios ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que estava, com ele, no palco.

Segundo ele, o ministro das Relações Internacionais normalmente é trocado a cada seis meses pra renovar promessas. “Mas Padilha vai ficar muito tempo porque não tem ninguém mais preparado”, destacou durante discurso no evento que marcou a inauguração de nova sede da Anfavea. “Só de teimosia, Padilha vai ficar muito tempo nesse ministério”.

As declarações foram dadas um dia após a escalada de tensões entre Padilha e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Nesta quinta-feira (11), Lira afirmou que Padilha é “um desafeto político” e “incompetente”, ataques que o ministro disse que não responderia: “Não vou descer a esse nível.”

A troca de farpas se seguiu à votação pelo plenário da Câmara que manteve a prisão do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), suspeito de ser um dos mandantes da execução da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ) e do motorista Anderson Gomes em 2018.

“O cargo do Padilha é como casamento — parece ser o melhor do mundo nos primeiros seis meses. Mas depois vem a cobrança e fica difícil”, destacou Lula.

Além de Padilha, os ministros Fernando Haddad, da Fazenda, Ricardo Lewandowski, da Justiça e Segurança Pública, e o vice Geraldo Alckmin, do Mdic, acompanham Lula no evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp