MANAUS AGORA

Deputado federal Amom Mandel se desentende com secretário municipal de Limpeza Pública de Manaus

O desentendimento ocorreu após uma ação de Amom no Igarapé do Goiabinha, onde voluntários encontraram lixo no leito do igarapé, e estavam certos que poderiam descarregar os caminhões no Aterro Sanitário, o que não foi autorizado por Sabá Reis

O deputado Amom Mandel e o secretário da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), Sabá Reis, travaram uma discussão acalorada na tarde deste sábado (13), uma vez que o deputado federal AmomMandel(Cidadania-AM) queria descarregar uma caçamba de lixo no Aterro Sanitário de Manaus. Ao chegar ao aterro sanitário, o deputado foi informado por um dos servidores que o aterro não poderia receber o caminhão, pois o encarregado dependia da ordem do secretário Sabá Reis ou do diretor responsável, que também não estava presente no local. Quando o secretário Sabá Reis tomou ciência do fato, já no Aterro Sanitário, houve uma discussão ríspida entre os dois, deputado Amom e Sabá Reis alcançando um verdadeiro cabo de guerra para ver quem tinha mais autoridade para resolver o assunto.Sabá disse que  denunciaria Amom por crime ambiental.

Os ânimos esquentaram mais ainda, quando o Secretário Sabá Reis resolveu convocar uma coletiva de imprensa para relatar o caso, mas excluiu o deputado Amom, esclarecendo que ele não participaria da coletiva de imprensa que aconteceu no aterro sanitário de Manaus, localizado no km19 da rodovia AM-010. “Você não é convidado. Você pensa que você é quem? Tú não fostes convidado. Você hoje de manhã invadiu, humilhou as pessoas. Na coletiva que nós vamos fazer, você não é convidado”, afirmou o secretário __ Amom Mandel é o deputado federal mais votado nas últimas eleições no Amazonas,obtendo mais de 288 mil votos.(NR)

Ao ser questionado pelo deputado e outras pessoas que estão no local de acesso coletivo por serem realizados em um órgão público, mesmo assim o secretário afirmou que Amom Mandel não participaria da coletiva. Algumas pessoas que estavam perto do secretário, o indagaram estariam com medo, que afirmaram não estar com medo. “Meu medo?Não,tá!brincando”. Enquanto Sabá Reis conversava, Amom Mandeldisse que iria esperar do lado de fora.

“Estamos fazendo uma ação ambiental com ajuda de centenas de voluntários, limpando os igarapés. Um trabalho que deveria ser feito pela Prefeitura, que não faz o serviço e agora nos impede de deixar o lixo no aterro. Um absurdo”, denunciou Amom. Após o impedimento, gerou revolta entre voluntários e como forma de protesto, colocaram alguns sacos de lixo na entrada do aterro, que depois foram recolhidos pelos próprios voluntários. “Juntamos cerca de 150 voluntários no igarapé do Goiabinha para realizar um trabalho que era para ser feito pela prefeitura e pela empresa responsável. Acreditem, nós chegamos aqui e eles ainda não querem receber os resultados obtidos pelos voluntários, que só realizaram esse feito porque lutaram por uma Manaus melhor”, enfatizou o deputado Amom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp