Política

União Brasil inicia processo para expulsar Luciano Bivar do partido

A Executiva Nacional da sigla acatou a representação para afastar e expulsar o deputado. Antes de ser afastado, o atual presidente do partido tem 72 horas para apresentar defesa

O União Brasil aprovou, em reunião na tarde desta quarta-feira (13/3), processo para expulsar o deputado federal Luciano Bivar (PE), atual presidente do partido. A Executiva Nacional da sigla acatou a representação e deu o prazo de 72 horas para que ele apresente defesa. O União tem até 60 dias para deliberar.

Luciano Bivar foi alvo de uma denúncia protocolada por parlamentares e governadores membros da sigla, após crise envolvendo a disputa entre o atual cacique do partido e Antonio Rueda pela presidência da legenda. Na representação, os signatários pedem o afastamento provisório de Bivar e a expulsão com desfiliação.

Pesam sobre o presidente do União acusações de ameaça contra Rueda, que foi eleito o novo chefe do partido, e de envolvimento no incêndio que atingiu duas casas da família do sucessor de Bivar, em Ipojuca, no litoral sul de Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp