G1 Amazonas__Batalhão de Choque é enviado para Manicoré onde casa de prefeito e hospital foram depredados após morte de bebê
Polícia Militar informou que o envio do Batalhão de Choque aconteceu como forma de dar apoio aos policiais que já atuam no município, após as depredações acontecerem
O Batalhão de Choque da Polícia Militar foi enviado para a cidade de Manicoré, no interior do Amazonas, após a morte de um recém-nascido no hospital do município causar revolta entre moradores, nesta quinta-feira (7). A casa do prefeito e a unidade de saúde da cidade foram depredadas.
O recém-nascido sofreu complicações no Hospital Regional Dr. Hamilton Maia Cidade, em Manicoré, no interior do Amazonas. Ele morreu enquanto era transferido para Manaus por uma UTI aérea de emergência, segundo a Secretaria de Saúde da cidade.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que o envio do Batalhão de Choque aconteceu como forma de dar apoio aos policiais que já atuam no município, após as depredações acontecerem.
Além do reforço do policiamento militar, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que será instaurado um Inquérito Policial para apurar se houve negligência por parte do médico responsável pelo parto do recém-nascido.
O caso
De acordo com a polícia, após o sepultamento do recém-nascido na segunda-feira (4), manifestantes foram para frente da casa do prefeito e um familiar bateu com o carro no portão do imóvel. Em seguida, as pessoas que participavam do ato entraram na residência de Lúcio e danificaram a estrutura e alguns objetos. O gestor não estava no local.
Em imagens de seguranças feitas dentro do hospital de Manicoré, é possível ver vidros quebrados e portas arrancadas.
Leia mais