Política

Após denúncia de vereadores, prefeito Clóvis“Curubão”de S. Gabriel da Cachoeira cancela contrato

Clóvis Moreira Saldanha cancelou contrato de R$ 120 mil com a empresa Assiral Construções Civil após denúncia que vereadores protocolaram junto ao Ministério Público e TCE-AM.

A Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, cancelou o processo de licitação da empresa Assiral Construções Civil, que foi contratada por R$ 120 mil para elaborar projetos básicos, destinados à captação de recursos oriundos de convênios e assessoria de acompanhamento de sistemas dos governos federal e estadual.

A decisão do prefeito petista Clóvis Moreira Saldanha, conhecido no município por Curubão, ocorreu neste dia 1º, quatro dias depois que seis vereadores entraram com representação no Ministério Público (MP-AM) e Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM).

Os membros da bancada de oposição, incluindo dois vereadores do PT, um do PCdoB e três do Podemos – Osmarina Vieira, Hernane Abreu, Rafael Brito, Dieckson Diógenes, Suely Lobo e Ricardo da Silva – afirmam haver indícios de irregularidades na contratação da empresa principalmente porque houve dispensa de licitação.

Alegam ainda que a Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira contratou a empresa Assiral Construção Civil em 7 de fevereiro de 2024. No entanto, o contrato passou a vigorar em janeiro deste ano, um mês depois da publicação do extrato de inexigibilidade de licitação. Além disso, o convênio com a construtora não tem prazo final.

De acordo com o despacho do prefeito, a solicitação de cancelamento ocorreu porque houve erro na impressão, na elaboração e formalização do processo licitatório em relação aos dados cadastrais da empresa. Considera, portanto, tal erro insanável no processo.

O prefeito informa ainda sobre necessidade de elaborar novo processo licitatório com os dados revisados e ajustados para a execução dos serviços.

Com informações do BNC

Leia mais acessando o link abaixo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp