Amazonas

Policiais militares do AM são presos por desvio de drogas

Foram desviados de 600 quilos de drogas de uma abordagem policial no Mundo Novo. Os entorpecentes foram transportados por um carro particular e uma viatura da Polícia Militar.

Nove policiais militares do Amazonas foram presos nesta quinta-feira (15). A operação foi coordenada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) com o apoio do comando da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM).

O motivo da prisão foi desvio de 600 quilos de drogas durante uma abordagem policial no Mundo Novo. Os entorpecentes foram transportados por um carro particular e uma viatura da Polícia Militar.

Dentre os presos, há quatro cabos: Michael do Nascimento Melo, Diego Jansen Ribeiro de Araújo, Judah Araújo Chaves e Kellinton Bispo da Silva; dois soldados: João Augusto Bezerra Alves e Ewerton Ferreira Gomes; dois sargentos: Nelson de Melo Ribeiro e Charles da Silva Almeida; e o primeiro-tenente Ricardo Lima Martins. O cabo Felipe da Silva Brito foi alvo de busca e apreensão.

A PM informou ainda que vai instaurar procedimentos administrativos para investigar a conduta dos agentes.

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e Polícia Militar ressaltaram que “não compactuam com quaisquer ações ilícitas praticadas pelos policiais militares, que agora seguem a disposição da Justiça”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp