Blogs de Manaus

Real Time1__Omar Aziz está na lista dos monitorados ilegalmente pela ‘Abin paralela’

Além de Omar, senadores integrantes da CPI da Covid também eram monitorados pelo espião.

A estrutura de ‘Abin paralela’ que funcionava durante o governo Bolsonaro monitorava diversas autoridades do poder judiciário e político e dentre eles o senador Omar Aziz, que na época presidia a CPI da Covid-19.

A informação é do repórter Túlio Amâncio, da Band, que teve acesso com exclusividade a lista de autoridades monitoradas pela estrutura informal sob o comando do ex-diretor da Abin, Alexandre Ramagem.

Além de Omar, outros senadores integrantes da CPI da Covid-19 eram monitorados pelo espião: Otto Alencar, Renan Calheiros, Rogério Carvalho, Simone Tebet, Humberto Costa, Soraya Thronicke, Randolfe Rodrigues e Alessandro Vieira.

A lista faz parte das investigações da Polícia Federal sobre o caso. Dentre os monitorados ilegalmente estavam os Ministros do governo de Jair Bolsonaro, Anderson Torres, Flávia Arruda, general Carlos Alberto dos Santos Cruz.

Deputados federais que eram aliados do ex-presidente e depois apresentaram divergência também foram acompanhados Kim Kataguiri, Alexandre Frota e o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Na lista divulgada, até ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estavam sendo monitorados, entre eles, o presidente da corte, Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes.

Para ler a matéria completa acesse o site do Portal Real Time1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp