Política

Bosco diz que ‘Nicolau não é candidato; conversa com PT foi ‘zum zum zum’

Presidente do Solidariedade, Bosco Saraiva declarou ao Portal Real Time que ninguém conversou com ele sobre candidaturas majoritárias

O presidente do Diretório Estadual do Solidariedade no Amazonas, Bosco Saraiva, revelou, em entrevista ao canal RealTime1 Play, que nas eleições municipais deste ano o partido não terá ou participará de chapa majoritária, indicando candidatos a prefeito ou a vice-prefeito.

O projeto do Solidariedade é, conforme Bosco Saraiva, disputar vagas de vereadores nas Câmaras Municipais com chapas próprias – ou em alianças – no maior número possível de cidades do interior do Estado, onde a sigla segue em processo de reorganização.

“O Solidariedade incorporou o Pros, aumentou a bancada e conseguiu sobreviver à cláusula de barreiras e aí, embora com pouco tempo para esse trabalho, o presidente Paulinho (da Força – Solidariedade/SP) me pediu para fazer a reorganização“, contou.

Sobre a missão de presidir o Solidariedade no Amazonas e se dividir com as atribuições de superintendente da ZFM, Bosco Saraiva disse que não poderia negar um pedido a Paulinho, pois na hora em que a Zona Franca mais precisou foi o Solidariedade que se dispôs a entrar no STF contra o decreto do ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, que acabava com o IPI e prejudicava a nossa indústria.

O Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) é o principal item da cesta de vantagens fiscais comparativas que atraem investidores e mantêm a competitividade da indústria instalada no Polo Industrial de Manaus desde a criação dele pelo decreto 288/1967.

Não houve articulação Solidariedade-PT

Bosco Saraiva classificou como “zum zum zum” as informações divulgadas em Manaus sobre uma possível aliança com o PT para o lançamento da candidatura do ex-deputado estadual Ricardo Nicolau a prefeito de Manaus.

Essa articulação chegou a ser confirmada pelo presidente do Diretório Municipal do PT em Manaus, Valdemir Santana, mas Saraiva esclareceu que até o momento ninguém conversou com ele, que é o responsável, como presidente do partido, pela estratégia eleitoral e de alianças no Estado.

Sobre o desejo de Ricardo Nicolau de voltar à política como candidato a prefeito de Manaus, supostamente com o apoio do PT, Bosco Saraiva afirmou que ouviu tanto do ex-deputado quanto de membros da família dele que. neste ano. eles não disputariam a eleição.

A matéria original do Real Time1 e pode ser acessada pelo link a seguir:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp