Esportes

Árbitro comunicará decisões revisadas pelo VAR em microfone na Supercopa do Brasil

CBF planeja implementar procedimento no Brasileirão e na Copa do Brasil

A CBF anunciou na tarde desta quinta-feira uma novidade em relação aos procedimentos de arbitragem de vídeo. Na partida entre Palmeiras e São Paulo, no Mineirão, neste domingo, o árbitro Bráulio da Silva Machado vai explicar as decisões do VAR ao público.

O árbitro comunicará as decisões pelo seu próprio microfone. A comissão de arbitragem da CBF recebeu a aprovação da Fifa para implementar a medida, planejada também para a Série A do Brasileirão e para a Copa do Brasil. O procedimento foi adotado com sucesso pela Fifa no último Mundial de Clubes, na Arábia Saudita.

Existe um protocolo, a gente está treinando os árbitros. São palavras simples, sem muita complicação, é a decisão final. Ele vai explicar o motivo e qual é a decisão que ele tomou — afirmou o presidente da comissão, Wilson Seneme, em comunicado.

Além de Bráulio, comandam a partida os assistentes Guilherme Camilo e Rodrigo Correa, o quarto árbitro Rafael Klein, a quinta árbitra Fernanda Kruger e o assessor Antonio Pereira da Silva. Na cabine do VAR, o árbitro de vídeo será Wagner Reway, com os assistentes Cleriston Clay e Daniel Nobre Bins. Péricles Bassols será o observador de VAR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp