Blogs de Manaus

acrítica.com__BR-319: laudo sobre queda de ponte que matou cinco é adiado

Segundo o Dnit afirmou que o estudo está sendo realizado pelo IPT e o prazo inicial era apenas uma estimativa

O laudo técnico para avaliação das causas das quedas das pontes sobre os rios Curuçá e Autaz Mirim, na rodovia BR-319, deve ser emitido somente em junho deste ano. A previsão inicial era outubro de 2023. O desabamento na primeira ponte (Curuçá) resultou na morte de cinco pessoas e deixou dezenas de feridos.

Em nota enviada para A CRÍTICA, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) afirmou que o estudo está sendo realizado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e que o prazo inicial era apenas uma estimativa.

“Importante esclarecer que o prazo outubro/23 informado anteriormente para a emissão do laudo era apenas uma estimativa. O Dnit reitera ainda que irá se manifestar sobre o assunto somente após a conclusão das investigações da Polícia Civil e da emissão do laudo do IPT”, apontou trecho da nota.

Enquanto o laudo técnico não fica pronto, familiares aguardam resposta para entender o que ocasionou o desabamento, embora já houvesse conhecimento da má conservação da estrutura. Uma série de reportagens mostrou que o Dnit já sabia das condições precárias e, por isso, o trecho da rodovia havia sido interditado parcialmente na manhã daquele dia 28 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp