Blogs de Manaus

Real Time 1__Cassação de Silas Câmara voltará a ser julgada na próxima quarta-feira (24/01)

O julgamento de Silas Câmara foi suspenso dia 12 de dezembro de 2023, a pedido do juiz Marcelo Vieira. Naquele momento, havia maioria de votos pela cassação do parlamentar.

Na próxima quarta-feira (24/01), o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) voltará a julgar o processo que pede a cassação do deputado federal Silas Câmara, denunciado por possível captação e gasto ilícito de verba pública em fretamento de aeronaves durante as eleições de 2022.

O julgamento de Silas foi suspenso dia 12 de dezembro de 2023, a pedido do juiz Marcelo Vieira. Naquele momento, já havia maioria de votos pela cassação do parlamentar.

Caso seja cassado pelo TRE-AM, Silas Câmara ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Caso a cassação se confirme na instância superior, as vagas de deputado federal do Amazonas deverão ser alteradas com novos nomes na bancada amazonense.

Entenda o caso de Silas Câmara

Segundo a Procuradoria Regional Eleitoral, Silas Câmara teria contratado fretamento de aviões para voos entre municípios do Amazonas e do Acre. De acordo com o Ministério Público Eleitoral, a prática é irregular, pois os gastos eleitorais só podem ser usados dentro do território pelo qual Silas era candidato, no caso, o Amazonas.

A defesa do parlamentar afirma que a única prova do MP contra ele é a prestação de contas do político entregues ao TRE-AM. Porém, o deputado não comprovou a origem dos recursos usados para o fretamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp