Amazonas

Presidente da Assembleia assume comando do governo do Amazonas

Wilson Lima em missão na China, Thadeu de Souza como servidor publico está em férias, e Roberto Cidade por lei é o próximo na linha sucessória

O deputado Roberto Cidade (União Brasil), está, a partir de hoje segunda-feira (8/1), assume a função de governador do Estado em exercício. Cidade chega ao poder por força do cargo que exerce, uma vez que é presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas e o terceiro na linha sucessória conforme a Constituição. O fato ocorre em considerando que governador Wilson Lima (União Brasil) cumpre agenda internacional na China e o vice, Tadeu de Souza (Avante), como servidor público está em férias.

É que Art. 62 da Constituição diz __em casos de impedimento do Governador ou do Vice-Governador, ou vacância dos respectivos cargos, serão sucessivamente chamados ao exercício da chefia do Poder Executivo, o Presidente da Assembleia Legislativa e o Presidente do Tribunal de Justiça.

No meio político, comenta-se que Roberto Cidade deve permanecer na chefia do Executivo Estadual por aproximadamente 10 dias, o que o colocaria em melhor visibilidade para avaliação de pré-candidato à prefeitura de Manaus, como a cúpula do governo do Amazonas tem sinalizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp