Blogs de Manaus

G1 Amazonas__Policiais militares do AM são presos suspeitos de roubarem 250 quilos de cocaína vindos do Peru

Roubo ocorreu no dia 28 novembro, no Porto do São Raimundo, em Manaus

Um tenente e um sargento da Polícia Militar do Amazonas foram presos, nesta sexta-feira (12), suspeitos de roubarem 250 quilos de cocaína vindos do Peru. Um outro sargento está foragido e outros dois agentes foram alvos de mandados de busca e apreensão. Eles são lotados na 29ª Companhia Integrada Comunitária (Cicom) da capital.

O roubo ocorreu no dia 28 novembro, no Porto do São Raimundo. Segundo as investigações, o Departamento de Investigação sobre Narcóticos da Polícia Civil do Amazonas (Denarc) monitorava um carregamento de cocaína, que saiu do Peru com destino à capital do Amazonas.

A droga passou por Tabatinga, na Tríplice Fronteira, e chegou em Manaus no dia 28 de novembro. No entanto, a embarcação com o entorpecente atracou na capital tarde da noite e, como já havia uma investigação em curso, o Denarc isolou a área para fazer a apreensão na manhã do dia 29.

No entanto, no dia seguinte, quando as equipes do departamento chegaram ao local, foram informadas pelo dono do porto que a PM já havia recolhido a droga. Segundo o homem, os agentes estavam fardados e em uma viatura oficial da polícia.

O Denarc, então, iniciou a investigação e descobriu o nome dos cinco agentes envolvidos no crime. Com as informações, a polícia pediu a prisão preventiva de três suspeitos e também solicitou um mandado de busca e apreensão contra os outros dois, o que foi decretado pela Justiça e cumprido nesta sexta.

Na casa de um dos agentes, os investigadores encontraram R$ 70 mil em dinheiro vivo, dentro de um fundo falso de uma gaveta.

No início da tarde, os dois policiais presos passaram por audiência de custódia no início da tarde, e serão encaminhados para o Batalhão de Guarda da PM. Já o outro policial segue foragido.

Em nota, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informou que, além do processo criminal, o caso será apurado pela instituição e que um procedimento administrativo será instaurado. A corporação também reforçou que não compactua com quaisquer práticas ilícitas de seus agentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp