Destaque

Escolas públicas do Amazonas devem reordenar matrículas dos alunos nos dias 8 e 9 de janeiro

Estudantes que estavam em uma escola que não oferece continuidade de ensino devem procurar fazer o reordenamento para continuar estudando na rede pública de ensino

Pais ou responsáveis por alunos matriculados nas redes públicas de ensino municipal ou estadual do Amazonas tem os dias 8 e 9 de janeiro, segunda e terça-feira da próxima semana, para confirmar o reordenamento para novas escolas em 2024. O processo faz parte do calendário de matrículas da rede municipal de Manaus e da rede estadual do Amazonas.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc-AM), o reordenamento é destinado aos estudantes que estavam em uma escola que não oferece continuidade de ensino.

Nessa lista, estão os alunos que estudaram o ensino fundamental em uma escola que não oferece o ensino médio, por exemplo. Ao concluírem o ensino fundamental, esses estudantes vão precisar mudar para uma escola que oferece o ensino médio.

A primeira fase do reordenamento é encaminhamento. Esse processo está sendo feito pela Gerência de Pesquisa e Estatística (Gepes), da Seduc-AM, e pela Gerência de Matrículas da Semed-Manaus.

Até esta sexta-feira (5), as duas secretarias vão enviar encaminhar os alunos para o reordenamento.

Pais ou responsáveis terão que confirmar o reordenamento nos dias 8 e 9 de janeiro, nas novas escolas dos alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp