Destaque

Deixa Meu Sax Entrar vai tocar no Céu; partiu Teixeira de Manaus

Minha geração não pode noticiar a morte do Teixeira de Manaus sem se emocionar. Ele embalou muitas tardes e noites dançantes como só ele sabia fazer. Minha lembrança tem origem num momento passado nos idos de 1980 em São Gabriel da Cachoeira. Nos programas  de Rádio que apresentava tive o privilégio de tocar o “Deixa o Meu Sax Entrar”, sua música de maior sucesso na Rádio Nacional, bem como recebê-lo na Rádio A Crítica/FM 93 ,juntamente com o Chico Hélio e na Difusora em 1991,com o maestro Crisanto Jobim.

Teixeira de Manaus, morreu na manhã desta quinta-feira (18) após completar 58 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O artista estava internado para tratamento de um tumor na hipófise (uma glândula do tamanho de uma ervilha localizada na base do cérebro). A morte foi confirmada pela família.

O saxofonista amazonense Rudeimar Soares Teixeira, o Teixeira de Manaus, era o artista amazonense preferido dos amantes dos ritmos alegres, característico da região como forró, lambadas, salsas e merengues, considerando que as comunidades dos beiradões tradicionalmente cultivam o hábito de dançar.

Ele estava, desde 2023, na UTI do hospital Santa Júlia, onde veio a óbito na madrugada, por volta de 3h. Ele tinha 79 anos e ainda não foram divulgadas informações sobre o enterro e o velório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp