Blogs de Manaus

acrítica.com__Coletivos realizam ato pelo fim do feminicídio após morte de artista

Neste sábado (6) no Largo de São Sebastião um grupo se reuniu com cartazes de: Parem de nos matar

Um grupo de pessoas esteve reunido no Largo de São Sebastião, no bairro Centro, zona Centro-Sul de Manaus, na tarde deste sábado (6), com cartazes que pedem o fim do feminicídio. O ato público ocorre após a confirmação do feminicídio da artista circense Julieta Inés Hernández Martínez, 38 anos, ocorrido no município de Presidente Figueiredo (distante 117 quilômetros em linha reta de Manaus).

Os suspeitos de terem cometido o crime é o casal Thiago Agles da Silva, 32 anos, e Deliomara dos Anjos Santos, 29 anos. De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Julieta foi morta esganada e teve o corpo enterrado em cova rasa. A data da morte ainda é desconhecida, mas o corpo foi encontrado na noite desta sexta-feira (5). Já presos, em depoimento a dupla confessou que o motivo para o crime foi ciúmes.

A artista circense saiu do estado do Rio de Janeiro (RJ) com destindo à Venezuela, de onde é oriunda. A cicloviajante chegou em Manaus no inicio de dezembro. Julieta havia feito contato pela última vez no dia 23, desde essa data os amigos não tinham notícia da localização dela. O grupo chegou a promover uma vaquinha online para arrecadar fundos e realizar buscas pela mulher. Um boletim de ocorrência (BO) chegou a ser registrado na última quinta-feira (4).

O ato no Largo de São Sebastião teve a organização de, aproximadamente, 13 coletivos como a União Brasileira de Mulheres (UBM), União Negro no Amazonas (Unegro), Casa Coletiva, Instituto Feminismo na Amazônia e outros. De maneira pacífica, o grupo de pessoas erguia cartazes com frases pelo fim do feminicídio, assim como gritos de ordem em memória de Julieta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp