Últimas Notícias

Omar Aziz diz que governador de SP está tentando prejudicar a reforma tributária

O senador do Amazonas disse que discutiu com o presidente Lula o que seria um “movimento” do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) contra a votação da reforma tributária no Congresso

O senador Omar Aziz (PSD-AM) disse que ele e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva discutiram, nesta terça-feira (12), o que seria um “movimento” do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), contra a votação da reforma tributária no Congresso Nacional.

Aziz falou à imprensa sobre o assunto após se reunir com Lula, na noite desta terça, no Palácio do Planalto. “Minha conversa com o presidente Lula foi sobre outra coisa, sobre um movimento para tentar prejudicar a reforma tributária. O governador de São Paulo está fazendo um movimento para tentar prejudicar [a reforma tributária]”, disse.

A citação se deve ao fato de que Tarcísio tem se manifestado contra a prorrogação do prazo de incentivos fiscais para montadoras do Norte, Nordeste e Centro-Oeste até 2032, sete anos a mais do que o previsto atualmente.

O jornal Valor Econômica que publica a matéria em sua edição de hoje (13) __ressalta que para o governador paulista, essas medidas são “aberrações” e “puxadinhos” incluídos no texto pelos senadores. O Amazonas, onde Omar Aziz é senador(PSD-AM), é um do Estados beneficiados com essas prorrogações criticadas por Tarcísio. Sobre isso, o senador disse que Lula está na expectativa de que a reforma tributária seja votada em breve, mas sem “mudanças”

“Não se pode fatiar a reforma. Não tem como fatiar a reforma e achar que vai ficar por isso mesmo. Existe um zum-zum-zum de que a Câmara pode mudar o texto [da tributária], mas tem muita coisa pra rolar. O Tarcísio poderia ser maior [nesse debate], mas ele está tendo essa prática [de ir contra a reforma]”, complementou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp