Últimas Notícias

Javier Milei é vaiado ao comparecer à eleição do Boca Juniors na Bombonera

Presidente argentino declarou apoio à chapa de oposição a Riquelme, pela qual Mauricio Macri concorre a vice

O presidente argentino Javier Milei foi vaiado por sócios do Boca Juniors neste domingo (17), ao comparecer à votação que definirá os próximos dirigentes do clube. Grupos questionaram seu apoio ao ex-presidente Mauricio Macri, que compõe a chapa opositora nas eleições.

Uma semana após assumir como chefe de Estado, Milei chegou ao estádio La Bombonera vestindo um casaco de chuva, na manhã seguinte a uma tempestade que trouxe consequências severas ao país e causou 15 mortes. Ao entrar, cumprimentou alguns torcedores localizados na arquibancada principal.

Presidente da Argentina, Javier Milei, deixa local de votação na Bombonera, em dia de eleições no Boca Juniors

Presidente da Argentina, Javier Milei, deixa local de votação na Bombonera, em dia de eleições no Boca Juniors – Alejandro Pagni – 17.dez.23/AFP

Mas minutos depois, quando a notícia de sua presença se espalhou, Milei saiu da cabine de votação e foi vaiado devido ao seu apoio aberto à oposição, que concorre contra a chapa da situação liderada pelo maior ídolo do clube, Juan Román Riquelme. O ex-jogador de futebol fez denúncias aos jornais sobre a suposta intenção do grupo opositor de privatizar o Boca.

Macri, candidato a vice-presidente do clube pela oposição apoiada por Milei, chegou ao estádio e levou apenas sete minutos para votar em uma das três cabines instaladas no gramado, em meio a uma forte operação de segurança organizada pela guarda presidencial e pela segurança do Boca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp