Nas Entrelinhas

CMM veta proposta de troca de terrenos entre Prefeitura e Construtora

O placar demonstra certa fragilidade no base do prefeito David Almeida (Avante) que tem tido dificuldades para aprovar projetos oriundo do executivo municipal

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) rejeitou, nesta segunda-feira, o Projeto de Lei nº 474/2023, que visava a desafetação de áreas nos bairros Centro e Parque Dez para permuta com uma construtora. A decisão ocorreu durante a sessão extraordinária no plenário Adriano Jorge.

Encaminhado pela Prefeitura de Manaus, o projeto buscava a aprovação do Legislativo para a troca de terrenos. Entretanto, após um debate acirrado, os vereadores votaram contra a proposta, com 19 votos contrários e 17 favoráveis.

O resultado da votação seguiu as recomendações negativas de três comissões da CMM: a 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação; a 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento; e a 9ª Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico. Com a rejeição dos pareceres dessas comissões, o projeto foi arquivado.

Embate

O vereador Rodrigo Guedes (Podemos) comemorou a decisão como uma vitória para a população, ressaltando preocupações em relação à troca dos terrenos, que, segundo ele, não seriam benéficas para o poder público.

Além disso, destacou que a proposta autorizaria o desmatamento de uma área verde nas proximidades do viaduto da Paraíba.

Veja como foi a votação:

Vereadores Contra:

Rodrigo Guedes

Allan Campelo

Bessa

Capitão Carpê

Daniel Vasconcelos

Diego Afonso

Everton Assis

Glória Carrate

Ivo Neto

Jailson Oliveira

João Carlos

Lissandro Breval

Marcelo Serafim

Márcio Tavares

Profª Jacqueline

Raiff Matos

Rosivaldo Cordovil

Thaysa Lippy

William Alemão

Vereadores A Favor:

Alonso Oliveira

Dione Carvalho

Eduardo Alfaia

Eduardo Assis

Elan Alencar

Fransuá

Gilmar Nascimento

Jander Lobato

Joelson Silva

Kennedy Marques

Marcel Alexandre

Mitoso

Prof° Samuel

Raulzinho

Roberto Sabino

Rosinaldo Bual

Wallace Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp