BNC Amazonas__Casal é preso no AM por manter filho de 10 anos na casa do cachorro
Segundo a Polícia Civil do Amazonas, o menino também sofria agressões e privações alimentares
Um casal foi preso neste domingo (24) em Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus) por maus-tratos e cárcere privado contra um menino 10 anos. A vítima é filha do homem preso e a mulher é sua madrasta. Ambos têm 30 anos.
A prisão ocorreu após o Conselho Tutelar local receber uma denúncia sobre as condições deploráveis em que a criança era mantida.
Segundo a Polícia Civil do Amazonas, o menino era frequentemente trancado em uma casa de cachorro, e sofria agressões e privações alimentares. Testemunhas relataram que os abusos eram recorrentes. Segundo vizinhos, a madrasta não queria a presença da criança na residência do casal.
O pai e a madrasta foram presos em flagrante na própria residência. Ao resgatar a vítima, a polícia e o Conselho Tutelar constataram as condições insalubres em que ela estava, com marcas de agressões visíveis pelo corpo.
O menino foi entregue ao Conselho Tutelar e receberá atendimento psicológico e apoio social, assistido pelo Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social)(Creas).