Blogs de Manaus

ANS suspende a comercialização de três planos de saúde no Amazonas

Medida é resultado do monitoramento da ANS que avalia as operadoras a partir de reclamações assistenciais.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou, nesta quinta-feira (21), uma lista com três planos de saúde do Amazonas com a comercialização suspensa. Ao todo, 18 planos de saúde em todo o Brasil tiveram a venda temporariamente suspensa devido a reclamações relacionadas a cobertura assistencial.

São 18 planos de três operadoras que foram suspensos por conta de reclamações efetuadas no terceiro trimestre de 2023. Uma das operadoras tem como área de atuação a região norte do Brasil.

A Federação das Unimeds da Amazonia – Federação das Sociedades Cooperativas de Trabalho Medico do Acre, Amapa, Amazonas, Para, Rondonia e Roraima (Unimed Fama), teve alguns planos suspensos.

Na página da ANS tem uma mensagem com os planos que não devem ser adquiridos: “Atenção: Não contrate os planos de saúde da lista abaixo. Se receber oferta para adquirir um desses planos, denuncie à ANS”.

Registro ANS: 313971

REGISTRO PRODUTO   NOME COMERCIAL

473360156   UNIVIDA COLETIVO POR ADESAO – APTO

473363151   UNIVIDA EMPRESARIAL III – ENFERM

474119156   UNIVIDA COLETIVO POR ADESÃO II – ENFER

A proibição da venda começa a valer no dia 29 de dezembro deste ano. Ao todo, 183.690 beneficiários ficam protegidos com a medida, já que esses planos só poderão voltar a ser comercializados para novos clientes se as operadoras apresentarem melhora no resultado no monitoramento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp