Blogs de Manaus

Amazonas Atual__Médicos mantêm redução de serviços, mas garantem urgência nos hospitais

As cooperativas médicas vão manter a redução no atendimento nos hospitais do públicos do Amazonas. A decisão ocorreu em reunião dos profissionais de medicina nesta segunda-feira (4) com diretores das empresas. O movimento é em protesto contra a falta de pagamentos às cooperativas. A decisão afeta apenas os serviços que não são de urgência.

O serviço de urgência e emergência não será afetado. Haverá redução do ambulatório e procedimentos eletivos, segundo afirmou a neurocirurgiã Cecília Granjeiro. “Os profissionais não tiveram até o momento nenhum contato com a Secretária de Saúde do Amazonas”, em vídeo distribuído pelo WhatsApp.

Em nota enviada ao CRM (Conselho Regional de Medicina) e ao secretário de Saúde do Amazonas, Anoar Samad, na última sexta-feira (1), os médicos cobraram o pagamento dos salários atrasados referentes aos anos de 2021 e 2022 e dos meses de agosto, setembro e outubro deste ano. Também pedem cronograma para receber os meses de novembro e dezembro de 2023 e a garantia de pagamento no orçamento de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp