Blogs de Manaus

Amazonas Atual__‘Atirou pra matar, vai levar tiro para morrer’, diz secretário de Segurança do AM

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Marcus Vinícius Almeida, disse em entrevista no início da tarde desta sexta-feira (29), que quem “atirou pra matar vai levar tiro para morrer”. Vinícius Almeida reagiu ao ataque de criminosos à viatura da Polícia Militar e incêndio em ônibus do transporte público de passageiros na noite de quinta-feira (28) na Compensa, bairro da zona oeste de Manaus.

“O estado está dando a pronta resposta. Não esperem que o crime nos receba com flores. Mas que eles saibam que se atirou pra matar vai levar tiro para morrer”, afirmou o secretário, que é coronel da Polícia Militar.

Os policiais da viatura não foram feridos, mas as balas deixaram buracos na lataria do veículo. O ataque ocorreu em patrulhamento de rotina na Avenida Brasil, a principal do bairro, segundo informou a PM.

“Os nossos profissionais não irão sair de casa para depois serem velados. Não queiram isso dos nossos profissionais. E eu peço encarecidamente que tanto a imprensa quanto a sociedade amazonense que compreendam o trabalho da polícia militar e da polícia civil como é difícil”, disse Marcus Vinícius.

“O quanto é difícil nós prendermos reincidentes porque todos esses casos que eu falei agora são reincidentes de crime. A gente prende uma, prende duas, prende três e vamos continuar prendendo, mas não atirem no profissional. E se nós revidarmos em legítima defesa, que a sociedade compreenda e nos apoie porque são pais de família que estão ali colocando a vida em risco para nos defender”, acrescentou. “Peço apoio da imprensa, peço apoio da sociedade no sentido de mostrar o quanto está sendo feito”.

Três homens foram presos momentos após o ataque. Os suspeitos foram presos anteriormente por tráfico de drogas e homicídio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp