Últimas Notícias

Yara Lins aprovou contas de empresas de fachada. Parentes da conselheira eram ‘laranjas’,diz o Portal do Holanda

A jornalista Ana Celia Ossame,apurou que a relação da conselheira Yara Lins, do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-Am) com empresas supostamente de fachada, que utilizaram laranjas em contratos com o sistema de saúde do Estado, pode resultar em impedimento para sua posse como presidente do TCE-AM, marcada para 1º de dezembro.

__Para complicar a situação de Yara, documentos em posse do Portal do Holanda comprovam que ela deu parecer pela aprovação das contas dessas empresas que tinham contratos emergenciais com o estado durante a pandemia, e que não alegou suspeição mesmo consciente de que as empresas eram geridas pelo irmão e um sobrinho.

A reportagem do Portal do Holanda, destaca que depoimentos colhidos pelo Ministério Público do Estado (MPAM) revelaram que as empresas eram de José Antônio Rodrigues Neto (irmão) e do filho dela, deputado federal Fausto Júnior. Além dos contratos com várias unidades de saúde, há um firmado com o próprio TCE-AM e a RG Lima dos Santos, uma das empresas com proprietário laranja a família da conselheira.

Esses contratos, todos feitos a títulos de emergência, custaram cerca de R$ 32 milhões aos cofres públicos do Estado do Amazonas.

Leia mais:

https://www.portaldoholanda.com.br/amazonas/yara-lins-aprovou-contas-de-empresas-de-fachada-parentes-da-conselheira-eram-laranjas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp