Últimas Notícias

Paulinho da Força articula mandado de segurança contra PEC das decisões monocráticas no STF,diz o Valor Econômico

Paulinho da Força, que é presidente do Solidariedade, disse que procurou Orlando Silva porque só retomará seu mandato na quinta-feira e o mandado de segurança tem urgência

Numa articulação do ex-deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) pretende entrar, na tarde desta sexta-feira, com um mandado de segurança para sustar a tramitação da proposta de emenda constitucional que limita as decisões monocráticas dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Aprovada no Senado nesta Aprovada no Senado nesta quarta-feira, a PEC 8/2021 seguiu para a Câmara dos Deputados.

Paulinho da Força, que é presidente do Solidariedade, partido que tem três deputados e nenhum senador, disse que procurou Orlando Silva porque só retomará seu mandato na quinta-feira e o mandado de segurança tem urgência.

O Valor apurou que Paulinho da Força foi procurado por ministros da Corte para tomar a iniciativa, mas o presidente do Solidariedade nega. Paulinho era suplente e retomará seu mandato porque o TSE, no início deste mês, decidiu que o deputado Marcelo Fernandes (PSB-SP) desfiliou-se sem justa causa do Solidariedade.

Orlando Silva confirma a impetração do mandado de segurança. O texto, até o final da manhã desta sexta-feira, ainda estava sendo ajustado. No seu entendimento, a PEC “viola a competência” do STF.

Leia mais no Valor Econômico

https://valor.globo.com/politica/noticia/2023/11/24/exclusivo-mandado-de-seguranca-articulado-por-paulinho-da-forca-vai-pedir-suspensao-da-pec-das-decisoes-monocraticas.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp