Últimas Notícias

Milei envia carta a Lula e fala em ‘trabalho frutífero’ e ‘construção de laços’

Entregue durante visita da futura chanceler Diana Mondino a Brasília, documento faz convite para presidente brasileiro ir à posse

Depois de insultar por diversas vezes o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha eleitoral, o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, disse desejar que seu tempo em comum com o petista no poder “seja uma etapa de trabalho frutífero e construção de laços” entre os dois países. A afirmação está na carta entregue neste domingo pela futura chanceler de Milei, Diana Mondino, ao ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, com um convite para que Lula compareça à posse em Buenos Aires, no dia 10 de dezembro.

Segundo fontes do governo, Lula “avaliará” a possibilidade de comparecer à solenidade. Mas a sensação no Planalto e no Itamaraty é que “não dá para cravar nada” sobre a presença ou ausência do presidente em Buenos Aires.

A iniciativa representa um gesto de aproximação de Milei, um ultraliberal que por diversas vezes classificou Lula durante sua campanha com adjetivos como “comunista raivoso”, “ladrão” e “corrupto” e disse que não manteria relações com Brasil e a China, os principais parceiros comerciais da Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp