Suframa

Fábrica de motos BMW do Polo Industrial de Manaus amplia produção e mostra resultados à Suframa

Acompanhado de adjuntos e técnicos da Suframa, o superintendente Bosco Saraiva conheceu todas as linhas de produção e foi apresentado aos novos modelos que hoje são sucesso em todo o mundo. A comitiva foi recebida pelo diretor da planta, Alex Donati, acompanhado do time de gerentes

O superintendente Bosco Saraiva conheceu todas as linhas de produção e foi apresentado aos novos modelos que hoje são sucesso em todo o mundo. A comitiva foi recebida pelo diretor da planta, Alex Donati, acompanhado do time de gerentes – Fotos:Isaac Junior/Suframa

Com capacidade para produzir até 17 mil motos por ano, um aumento de 13% em relação a 2022, a fábrica do BMW Group em Manaus, localizada no bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte, abriu as portas para a Suframa, nesta terça-feira (31), para apresentar os investimentos feitos pela empresa nos últimos meses no Polo Industrial de Manaus (PIM). Além do incremento na produção, a empresa também apresentou o prédio 3 da fábrica, como parte do investimento de R$ 50 milhões anunciado pelo BMW Group e que foi inaugurado em março de 2023, ampliando a área da planta de 10 mil para 15 mil metros quadrados.

A mudança proporcionou a concentração das operações de distribuição de motos BMW Motorrad para todo o Brasil, além de ter gerado impacto positivo em termos de sustentabilidade, com projeção de queda em torno de 35% nas emissões de CO2, segundo a organização.                                                        

Acompanhado de adjuntos e técnicos da Autarquia, o superintendente Bosco Saraiva conheceu todas as linhas de produção e foi apresentado aos novos modelos que hoje são sucesso em todo o mundo. A comitiva foi recebida pelo diretor da planta, Alex Donati, acompanhado do time de gerentes.

“Essas visitas diárias que temos feito às empresas, acompanhados de uma equipe constituída, em sua maioria, por servidores efetivos, nada mais é do que o cumprimento de uma das nossas missões, que é estimular novos investimentos e reaproximar a Suframa do setor produtivo. Viemos conhecer a fábrica da BMW, ficamos felizes com os números positivos apresentados e as perspectivas de futuro para o setor. Nesse sentido, estamos de portas abertas para recebê-los na sede da Autarquia”, disse Bosco Saraiva.

O BMW Group está na capital amazonense desde 2009 e teve a planta própria inaugurada sete anos depois, em 2016, com o marco de ser a primeira unidade, fora da Alemanha, a produzir motocicletas de forma exclusiva e que figuram como “top de linha” no mercado brasileiro.

Para o superintendente da Suframa _ “Essas visitas diárias que temos feito às empresas, acompanhados de uma equipe constituída, em sua maioria, por servidores efetivos, nada mais é do que o cumprimento de uma das nossas missões, que é estimular novos investimentos e reaproximar a Suframa do setor produtivo – Foto:Isaac Junior/Suframa

Com um quadro de aproximadamente 200 funcionários, a fábrica do BMW Group em Manaus tem capacidade atual de 17 mil unidades por ano, com turno único de trabalho. E, para celebrar esses números, em 2023, a empresa presenteou todos os colaboradores com uma viagem à matriz, em Berlim, na Alemanha, como parte das comemorações dos 100 anos de fundação da marca BMW Motorrad.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp