Destaque

É hoje (15) a cerimônia religiosa para elevação hierárquica do Monsenhor Zenildo Lima

A cerimônia de ordenação a bispo será conduzida pelo arcebispo de Manaus, cardeal Leonardo Steiner.

Monsenhor Zenildo Lima será ordenado bispo dia 15 de novembro, às 10h no Studio 5 Centro de Convenções.O religioso foi nomeado pelo Papa Francisco a bispo auxiliar da arquidiocese de Manaus.

O anúncio foi feito pela Nunciatura Apostólica no Brasil no dia 27 de setembro, que o Papa Francisco nomeou o padre Zenildo Lima da Silva como novo bispo auxiliar da arquidiocese de Manaus, no Amazonas. A decisão do Papa acolheu a solicitação do arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, de poder contar com a colaboração de um auxiliar.

O celebrante da ordenação de Monsenhor Zenildo Lima será o arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, tendo co-ordenantes dom Roque Paloschi, arcebispo de Porto Velho, e dom Gutemberg Regis, bispo emérito de Coari.

Atualmente, o presbítero é reitor do Seminário Arquidiocesano São José e um dos vice-presidentes da Conferência Eclesial da Amazônia (Ceama).

Biografia

Nascido em 14 de outubro de 1968, na periferia da cidade de Manaus, Zenildo é o sexto filho de uma família de dez irmãos. Ingressou no seminário em 18 de fevereiro de 1989. Cursou Filosofia e Teologia no então Centro de Estudos do Comportamento Humano (Ceneschi), em Manaus, de 1989 a 1995. Foi ordenado diácono em 19 de março de 1996 e a ordenação presbiteral foi em 4 de agosto do mesmo ano.

Padre Zenildo é mestre em Teologia, com especialização em Teologia Dogmática, pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (1998-2000). Sua dissertação tratou sobre a “Dimensão Eclesial do Ministério Presbiteral”. O mestrado foi reconhecido pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp