MANAUS AGORA

Amazonas só acionou a União após visita de Ministra, diz o site Vocativo

Segundo documentos obtidos pelo Vocativo via Lei de Acesso à Informação, a Secretaria de Meio Ambiente do Amazonas só acionou o governo federal sobre as queimadas quando a ministra Marina Silva esteve em Manaus.

O site Vocativo está publicando em sua edição de hoje(26)reportagem dando cota que  a Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Amazonas (SEMA) só acionou o governo federal para tratar das queimadas e da fumaça na região no dia 04 de outubro, quando a situação já era extremamente grave. A data coincide exatamente com a viagem oficial da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Marina Silva, a Manaus.

É o que mostram uma série de documentos obtidos com exclusividade pelo Vocativo via Lei de Acesso à Informação (LAI), conforma abaixo. O site encaminhou pedido após mensagem da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) na plataforma X afirmando que outras pastas haviam acionado o governo federal sobre as queimadas, mas não especificou quais. Na resposta da Sema, o primeiro ofício para a União é o de 04 de outubro.

A reportagem completa pode ser acessada pelo link que publicamos a seguir:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp