Portal Zona Franca

Policias da repressão apreendem aeronave que transportava drogas

“Efetuamos a prisão do principal alvo da investigação em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) e, junto a ele, prendemos, em flagrante, outro piloto por porte ilegal de arma de fogo restrito”, disse o delegado Paulo Benelli, diretor adjunto do DRCO

Para o secretário de Segurança Pública, coronel Vinícius Almeida, a aeronave era destinada a servir ações do tráfico no que se refere ao transporte de drogas-Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Policiais civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) apreenderam, na terça-feira (10), uma aeronave Super Petrel LS 100, no seguimento das ações da Operação Estol, com o objetivo de desarticular o transporte de drogas por via aérea, modalidade utilizada por organizações criminosas devido à seca dos rios.

Para o secretário de Segurança Pública, coronel Vinícius Almeida, a aeronave era destinada a servir ações do tráfico no que se refere ao transporte de drogas__“Essa aeronave era utilizada para o transporte de droga, mas nós tínhamos detectado esse movimento e garantimos que as investigações vão avançar. Sabemos que o transporte aéreo já estava sendo bastante intenso, mas nós também estamos avançando com as investigações e monitoramento” afirmou o secretário.

“Os policiais civis do DRCO conseguiram tirar da mão desses criminosos um importante equipamento, que permite que seja feito pouso em região fluvial e terrestre. Com a seca que estamos vivenciando, os infratores passaram a via aérea para trazer as drogas para a capital amazonense, e essa apreensão foi um baque para a logística do crime organizado”, falou o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Bruno Fraga.

O delegado Paulo Benelli, diretor adjunto do DRCO, apontou que o Departamento detectou, por meio de investigações, a modalidade de transporte de drogas – principalmente cocaína – por meio aéreo. Desta forma, foi desencadeada a Operação Estol para cumprir o mandado de prisão preventiva do principal alvo e apreender a aeronave.

“Efetuamos a prisão do principal alvo da investigação em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) e, junto a ele, prendemos, em flagrante, outro piloto por porte ilegal de arma de fogo restrito. Além disso, cumprimos mandados de busca e apreensão na residência do piloto principal, onde foram apreendidos computadores, aparelhos celulares e anotações”, explicou.

Ainda segundo Benelli, os materiais apreendidos irão auxiliar nas investigações no sentido de identificar quem dava apoio aos indivíduos e onde foram guardados os entorpecentes trazidos por eles, da Colômbia para Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp