Manaus

Ibama diz que fumaça vem da Região Metropolitana

Segundo, Joel Araújo, superintendente do Ibama no Amazonas, disse que essa onda de fumaça vem dos municípios do Careiro e

Autazes e é causada por agropecuaristas da Região Metropolitana do estado.

A Prefeitura de Manaus também divulgou dados que mostram que de fato, as queimadas e focos de incêndios ocorrem, principalmente, nesses dois municípios-Foto:Andreza Miller

Brigadistas da PREVFOGO, vieram de outros estados para atuar nos incêndios e estão tentando apagar as chamas dos municípios. “O Ibama tem 45 brigadistas atuando em um grande incêndio ambiental, o maior da região, no município do Careiro, na tentativa de diminuir essa fumaça, que está sendo carregada de lá para a cidade de Manaus”, disse o superintendente.

A Prefeitura de Manaus também divulgou dados que mostram que de fato, as queimadas e focos de incêndios ocorrem, principalmente, nesses dois municípios.

Só em Autazes foram 105 ocorrências, representando 20,8% do total de queimadas no estado, segundo informou a Prefeitura.

Os municípios de Careiro (50 focos), Careiro da Várzea (26 focos), Itacoatiara (24 focos) e Manacapuru (18) estão entre os dez municípios que mais registraram focos de queimadas até essa quarta-feira.

O Amazonas registrou 9 mil focos de incêndio entre setembro e outubro, o que fez com que o estado decretasse emergência ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp