*Tamires é lateral da Seleção e atua no Fortuna Hjørring. Ela nasceu em 10 de outubro de 1987 e é do signo de Libra
Horóscopo do dia e a previsão para este domingo 01/10
Veja o que esperar para os signos de Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes
ÁRIES (21/03 – 20/04)
Cuidado com possível discórdia ou atrito nos negócios e nos acordos, particularmente nos financeiros. O dia não está para decidir parcerias nem assinar nada.
TOURO (21/04 – 20/05)
O aspecto entre Marte e Urano confunde as ações no trabalho e faz você perder o discernimento que lhe é natural. Terá que lidar com situações agressivas e tensas.
GÊMEOS (21/05 – 20/06)
Na saúde e no amor estão os principais problemas do dia, gerados por enganos e confusões. Não é hora de se descuidar de questões importantes nestes dois âmbitos.
CÂNCER (21/06 – 22/07)
Você pode alimentar maus sentimentos, como o ciúme, sem se dar conta que faz isso sem motivo nem base. Não complique as coisas à toa, não agrida a quem quer bem.
LEÃO (23/07 – 22/08)
A má comunicação é prejudicial ao trabalho, confundindo a realidade e gerando ações equivocadas. Os acordos deveriam ser ponderados e equilibrados. Evite todo exagero.
VIRGEM (23/08 – 22/09)
Tendência a se perder dos melhores valores, seja no campo subjetivo ou mesmo na lida com dinheiro. É preciso mais atenção a esses assuntos do que você tem de costume.
LIBRA (23/09 – 22/10)
Um dia delicado para os negócios e para os assuntos que envolvam alguma forma de risco. Hoje, você tende a se precipitar e fazer a escolha errada. Isso não é liberdade.
ESCORPIÃO (23/10 – 21/11)
Este é um dia perigoso, em que pode agir contra sua própria saúde e equilíbrio emocional, sem se dar conta. Você tende a se precipitar e a exagerar.
SAGITÁRIO (22/11 – 21/12)
Alto risco de se atrapalhar na lida com o trabalho, a saúde e os afazeres de rotina. Por não enxergar pode confiar ou desconfiar demais, sem formar uma base certa.
CAPRICÓRNIO(22/12 – 20/01)
Você quer agir de acordo com seus impulsos de liberdade, a qualquer preço. Isso não é bom. O ciúme no amor e a precipitação no trabalho são as piores tendências neste dia.
AQUÁRIO (21/01 – 19/02)
Os atritos e agressões se fazem presentes nas discussões filosóficas e no ambiente doméstico. Discutir sobre questões impossíveis seria uma grande perda de tempo.
PEIXES (20/02 – 20/03)
Não aceite viver em qualquer ambiente ou disposição. Poderia se contaminar com climas agressivos, que não lhe fazem bem. Procure ser seletivo em suas escolhas.
Nome completo Tamires Cássia Dias Gomes
Data de nasc. 10 de outubro de 1987 (35 anos)[1]
Local de nasc. Caeté (MG), Brasil
Altura 1,61 m
Pé canhoto
Infância
Tamires sempre gostou de jogar futebol,[7] esperando o pai policial voltar para casa ou aproveitando a companhia de tios e primos para jogar bola. Aos 11 anos, ela decidiu que queria ser atleta profissional após assistir a um jogo da seleção feminina na TV.[7]
Início da carreira
Aos 15 anos, ela se mudou para São Paulo para morar com uma tia e tentar seguir a carreira no futebol. A carreira de Tamires começou no futsal, com passagens por equipes de Guarulhos, como Tiger e Estrela.[7]
Em 2003, o Tiger levou as jogadoras para um teste de futebol de campo do Juventus, da Mooca, e Tamires foi uma das selecionadas.[7] Foi onde ela conheceu o marido, César, que também era jogador.[7]
Movida por desafios, Tamires se aventurou no mundo da música recentemente ao dividir os vocais com a namorada Gabi Fernandes na música “Ela escreve a própria história”.[8]
Profissional
Em 2006, Tamires deixou o Juventus e foi jogar no Santos.[7] Em seguida, ela defendeu o Charlotte Eagles, dos Estados Unidos,[7] e voltou ao Brasil em 2008 para jogar pela Ferroviária, de Araraquara (SP).[7]
Em 2009, Tamires descobriu que estava grávida aos 21 anos[7] e acreditou que teria que deixar o futebol. No entanto, com o apoio da família e do marido, conseguiu enfrentar a nova etapa da vida.[7] Tamires passou dois anos parada, cuidando do filho e acompanhando o marido, até receber um convite do Atlético-MG.[7] No entanto, a distância do filho e do marido, ela optou por voltar a deixar os gramados.[7]
No retorno do título, a atleta recebeu uma proposta do Fortuna Hjørring, clube da Dinamarca, e tudo foi diferente dessa vez: o marido decidiu largar o futebol e acompanhá-la.[9]
Corinthians
2019
Em julho de 2019, Tamires chegou ao Parque São Jorge como novo reforço do Corinthians. Na temporada de 2019 Tamires vestiu a camisa do Corinthians 25 vezes e marcou 4 gols. Em 2019 ela e as brabas foram vice campeãs brasileiras após derrota para a Ferroviária, mas campeãs do Campeonato Paulista e da Libertadores, sendo a final da Libertadores uma revanche após serem campeãs em cima da Ferroviária.
2020
Ao longo de 2020, Tamires provou mais uma vez sua importância defensiva e ofensiva na equipe do Corinthians, atuando tanto como lateral quanto de ponta. Tamires esteve em 27 jogos, e fez 5 gols e foi constantemente convocada para a Seleção. Tamires e o Corinthians levantaram os troféus do Brasileiro e do Paulista, e no fim do ano estendeu seu contrato até 2021.
2021
Em 2021, Tamires viveu temporada agitada. A atleta teve que se dividir entre Corinthians e Seleção, mas não deixou a desejar com nenhuma das duas camisas. Pelo Timão, foram 38 jogos e 9 gols marcados. Atuando como ponta, a jogadora foi peça importantíssima na conquista da inédita Tríplice Coroa (Brasileiro, Paulista e Libertadores).
2022
O ano de 2022 começou com título para a atleta, que conquistou a Supercopa Feminina com o Timão, na vitória de 1×0 na Neo Química Arena sobre o Grêmio. No dia 15 de Maio, chegou a marca de 100 jogos com a camisa do Corinthians. Depois disso, foi campeã do Brasileirão mais uma vez e pela 1a vez da Copa Paulista, além de ser campeã da Copa América com a Seleção Brasileira.
2023
A temporada de 2023 começou novamente com título para a lateral, que conquistou a Supercopa Feminina com o Timão, na vitória de 4×1 sobre o Flamengo, Tamires fez dois dos quatro gols, com gol ao 1′ minuto e outro aos 57′. No dia 17 de Abril, Tamires aos 49′ minutos fez um belo gol de fora da área para empatar o Derby Paulista em 2×2, na ocasião o Corinthians venceu de virada por 3×2. No dia 26 de junho, no jogo de volta das quartas de final do Brasileirão, no duelo contra o Cruzeiro, Tamires fez o gol que selou a vitória das brabas aos 64′ minutos, de forma muito parecida com seu gol diante do Palmeiras meses antes, o Timão venceu por 4×2 (6-3 agg). Tamires também, fez o gol da virada e do título do Corinthians sobre a Ferroviária na final do Campeonato Brasileiro, a9s 57′ minutos, essa foi a quarta vez que Tamires foi campeã brasileira pelo Timão.