Últimas Notícias

Brasil vai enviar aviões para repatriar cidadãos em Israel e na Palestina

Aeronáutica tem à disposição seis aeronaves para resgates em conflitos; 500 brasileiros entraram em contato com embaixada em Tel Aviv

O governo brasileiro fechou neste domingo (8) um plano de repatriação de cidadãos do país que estão em Israel, na Palestina e demais países do Oriente Médio, após os ataques iniciados no sábado (7) pelo grupo extremista Hamas.

A FAB (Força Aérea Brasileira) tem quatro aviões à disposição do governo Lula (PT) para o resgate. Duas aeronaves da presidência, os VC-2, com capacidade menor de passageiros, também foram incluídos no planejamento inicial, caso necessário.

Até o fim da manhã de domingo, cerca de 500 brasileiros entraram em contato com a Embaixada do Brasil em Tel Aviv. Nem todos pediram repatriação ou ajuda para deixar Israel. O número pessoas que tem procurado a embaixada cresce ao longo do dia.

Um primeiro avião será enviado neste domingo a Roma, na Itália, para se preparar para o primeiro resgate dos brasileiros na região. O KC-30 tem capacidade para cerca de 230 passageiros; a aeronave está em Natal pronta para decolar.

Segundo o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Marcelo Damasceno, os demais aviões serão enviados a depender da demanda que surgir para a repatriação.

Leia mais:

https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2023/10/brasil-avalia-enviar-avioes-para-repatriar-cidadaos-em-israel-e-na-palestina.shtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp