Esportes

Amazonas x Brusque iniciam disputa da Série C do Brasileiro, na Arena da Amazônia

O Amazonas chegou à final após garantir a primeira colocação do grupo C, com 12 pontos. A equipe vem de quatro vitórias seguidas na Série C sob o comando do técnico Luizinho Vieira

Chegou a hora da final. Após conseguirem o acesso para a Série B do Brasileiro, Amazonas e Brusque terminaram a terceira divisão como os dois melhores. E, neste domingo, às 18h (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus, iniciam a disputa pelo título no primeiro jogo da decisão.

O Amazonas chegou à final após garantir a primeira colocação do grupo C, com 12 pontos. A equipe vem de quatro vitórias seguidas na Série C sob o comando do técnico Luizinho Vieira. No último fim de semana, conquistou o acesso diante de 44 mil torcedores na Arena da Amazônia. A equipe ainda conta com Sassá, que é o artilheiro da competição, com 17 gols.

Com a melhor campanha da terceira divisão, o Quadricolor faz o primeiro jogo fora e decidirá o título no Augusto Bauer. Com a classificação e acesso garantidos de forma antecipada depois de quatro vitórias nos quatro primeiros jogos da segunda fase, o Brusque vem de uma derrota e empate antes da decisão. Foi superado pelo São Bernardo por 2 a 0 e empatou sem gols com o São José-RS.

Amazonas – técnico: Luizinho Vieira

Para o duelo que vale o acesso para o Amazonas, o técnco Luizinho Vieira não contará com o meia Rafael Tavares. O meia recebeu o terceiro cartão amarelo. Em compensação, terá de volta o atacante Sassá, artilheiro da Série C, que retorna à equipe após cumprir suspensão automática na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-PB, no duelo que garantiu o acesso.

Provável time: Edson Mardden; Patric, Maycon, Jackson e Renan Castro; PH, Ítalo, Diego Torres e Foguinho (Lucas Silva); Igor Bolt e Sassá

BRUSQUE- Técnico: Luizinho Lopes

Para a primeira partida da final, o técnico Luizinho Lopes vai com força máxima ao Norte brasileiro. Alex Ruan e Rodolfo Potiguar, que estavam suspensos, voltam a ficar à disposição e devem retornar ao time titular. Quem também retorna ao time é o zagueiro e capitão do Quadricolor, Wallace, que foi poupado na última rodada da segunda fase da competição.

Provável escalação: Matheus Nogueira; Danilo Belão, Éverton Alemão, Wallace e Alex Ruan; Rodolfo, Madison e Jhermerson; Everton Bala, Dentinho e Guilherme Queiróz

Pendurados: Balotelli, Dentinho, Olávio, Rodrigo e Ruan Carneiro.

Desfalques: sem baixas.

Árbitro: Matheus Delgado Candançan – SP

Assistente 1: Anderson Jose de Moraes Coelho – SP

Assistente 2: Leandro Matos Feitosa – SP

Quarto Árbitro: Joao Vitor Gobi – SP

Quinto Árbitro: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso – AM

Analista de Campo: Edmar Campos da Encarnacao – AM

Árbitro de Vídeo: Jose Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA) – SP

AVAR: Vitor Carmona Metestaine – SP

Com informações GE Amazonas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp