NOTÍCIAS DO DIA

Suframa foi constatar as realizações e a consolidação da marca da Transire Tectoy

“É uma satisfação ver uma empresa como a Transire crescendo, investindo na Zona Franca de Manaus (ZFM), e mostrando comprometimento com o desenvolvimento da nossa região, disse o superintendente da Suframa Bosco Saraiva, ressaltando as ações da empresa demonstradoras do compromisso para com a região Amazônica.

A comitiva da Autarquia, liderada pelo superintendente Bosco Saraiva, foi recepcionada pelo fundador, Gilberto Novaes, assistido por diretores e gerentes das unidades da empresa – Fotos:Divulgação

Uma foi referência na criação de opções de diversão eletrônica, a outra ‘revolucionou’ o trabalho de comerciantes de todos os portes ao facilitar o recebimento das vendas. Em 2022, a Tectoy foi incorporada à Transire surgindo a marca Transire Tectoy. Nesta quinta-feira (28), a Suframa visitou a fábrica da empresa instalada em Manaus e conheceu as realizações e os projetos de expansão e consolidação da marca.

A comitiva da Autarquia, liderada pelo superintendente Bosco Saraiva, foi recepcionada pelo fundador, Gilberto Novaes, assistido por diretores e gerentes das unidades da empresa. Novaes detalhou o histórico da Transire ressaltando o papel “revolucionário e disruptivo” da companhia para o setor varejista. “Até 2013, havia apenas dois fabricantes de equipamentos no mercado de pagamentos. Foi quando desenhei e vendi a minha primeira ‘maquininha’ para a PagSeguro. Antes disso as taxas de transação custavam em média, 2,5% no cartão de débito e 4,5% no crédito. Hoje, camelôs, vendedores no semáforo, taxistas, estabelecimentos comerciais de todos os tamanhos já são vistos usando maquininhas, todos economizando bilhões em taxas, visto que, atualmente, em média, cobra-se 1,8% de taxa de cada transação no cartão de crédito e 0,9%, no débito. E foi assim que uma empresa 100% brasileira, manauara, conseguiu democratizar o mercado.” Explicou Novaes.

Em 2015, a Transire se instalou no Polo Industrial de Manaus (PIM), tornando-se a maior fabricante de maquininhas de pagamento (POS) do Mundo fora da China, além de ser uma das maiores fábricas de produtos eletrônicos das Américas, conforme Novaes. “Desde a fundação até os dias atuais fabricamos e vendemos mais de 42 milhões de maquininhas, presentes em todos os tipos de comércio, desde pequenos empreendedores até grandes redes de lojas em todo o Brasil”, frisou.

No grupo, são 2.300 funcionários, sendo a sua grande maioria no PIM. “Durante a pandemia da Covid, montamos um hospital de campanha com 150 leitos, em menos de uma semana. Adquirimos 50 cilindros de oxigênio com dez recargas cada e ajudamos a salvar mais de mil vidas no período mais crítico no Amazonas. Além do envio de médicos e enfermeiros para o Hospital de Campanha do Exército em Boa Vista, salvando centenas de vidas. Apoiamos o desenvolvimento e distribuímos para diversas cidades do Brasil a Capsula Vanessa, reconhecida por sua eficácia pelo Ministério da Saúde”, relatou Novaes.

Com a incorporação da TecToy, antes conhecida pela fabricação de games e produtos de entretenimento eletrônico, a nova marca – Transire Tectoy – expande seu portfólio de equipamentos inovadores, com base em internet das coisas, direcionados ao varejo, restaurantes, empresas logísticas e de manufatura.

O superintendente da Suframa elogiou as ações da empresa demonstradoras do compromisso para com a região Amazônica. “É uma satisfação ver uma empresa como a Transire crescendo, investindo na Zona Franca de Manaus (ZFM), e mostrando comprometimento com o desenvolvimento da nossa região. Isso significa a geração de cada vez mais postos de trabalho e o surgimento de tecnologias avançadas dentro da ZFM. Da nossa parte, da Suframa, queremos auxiliar e facilitar a vida de empreendedores com essa motivação”, frisou Bosco Saraiva.

Receba mensagem no WhatsApp