BrasilRIO AMAZONAS

Resgatados pescadores que ficaram à deriva agarrados a caixa de isopor

O alagamento ocorreu no Amazonas e segundo relatos de quem ajudou no resgate, a embarcação das vítimas afundou após ser atingida por banzeiros – ondas no rio agitado

O caso aconteceu no domingo (3), após a dupla sair para pescar em um lago na região. O momento do resgate foi registrado em um vídeo, que repercutiu nesta terça (5) – Pescadores ficaram à deriva por mais de 4h. — Foto: Reprodução

Dois pescadores foram resgatados após ficarem mais de quatro horas à deriva no Rio Manacapuru, no interior do Amazonas. O caso aconteceu no domingo (3), após a dupla sair para pescar em um lago na região. O momento do resgate foi registrado em um vídeo, que repercutiu nesta terça (5).

O motorista Rademak Aguiar, que fez o registro do resgate dos pescadores, contou que tinha ido ao local também para pescar com os amigos Jack Pimentel e Eraldo Brito, quando viu a dupla no meio do rio agarrada em um caixa de isopor.

“A gente estava voltando da pescaria no Lago do Inácio e nem íamos passar por lá, não era o caminho pelo qual tínhamos ido. Foi aí que nós vimos os dois. Foi coisa de Deus”, contou.

Segundo ele, os dois homens são bombeiros aposentados e tinham saído para pescar ainda no sábado (2). No entanto, por conta do banzeiro – ondas no rio agitado, a canoa onde eles estavam, afundou no rio.

“Eles saíram no sábado e estavam lá pescando. Quando foi por volta das 8h do domingo, a canoa afundou. Naquela região tem muito banzeiro e eles também contaram que estavam levando dois arrastões – uma espécie de rede de pesca de mais de 200 metros – e isso pesou a embarcação deles”, disse.

O homem também contou que os homens estavam abalados e um deles – o mais idoso – disse que não aguentava mais nadar.

Após o resgate, o trio de amigos levou os bombeiros para Manacapuru, município que fica próximo ao local onde ocorreu o acidente, mas eles não quiseram ir para o hospital.

Com informações do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp