NOTÍCIAS DO DIA

Relator da Reforma Tributária adia entrega do parecer para 20 de outubro

A previsão inicial do senador Eduardo Braga (MDB-AM) era apresentar o documento nesta quarta-feira. Mas o prazo já tinha sido postergado para 4 de outubro. Governo, no entanto, tem pressa

O relator da Reforma Tributária, senador Eduardo Braga (MDB-AM), adiou em três semanas a apresentação do parecer sobre a matéria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Pelo novo cronograma, o relatório será apresentado até o dia 20 de outubro. A previsão inicial era entregar o documento aos integrantes da Comissão nesta quarta-feira, mas o prazo já tinha sido prorrogado para 4 de outubro.

Ainda não há previsão de quando relatório será aprovado na CCJ e posteriormente no plenário do Senado Federal. O texto já passou pela Câmara dos Deputados e como passará por modificações deverá retornar para análise dos deputados.

A expectativa da equipe econômica é que a Reforma Tributária seja promulgada pelo Congresso Nacional ainda este ano.

Ao justificar o novo adiamento, o relator informou que o texto recebeu 239 emendas e defendeu mais prazo para discutir a reforma nas audiências públicas, programas no plano de trabalho na Comissão. O senador alegou a existência de “interesses difusos” e necessidade de negociação na reta final.

A matéria é de o Globo e pode ser acessada pelo link abaixo:

https://oglobo.globo.com/economia/noticia/2023/09/26/relator-da-reforma-tributaria-adia-entrega-do-parecer-para-20-de-outubro.ghtml

Senador Eduardo Braga — Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp