Novo foco de invasão é registrado em área verde do Distrito Industrial 2
A situação começou na tarde de quarta-feira (13), na avenida Flamboyant, próximo à empresa Natal da Amazônia Indústria de Artefatos, e à comunidade Novo Horizonte, nas proximidades de onde, há duas semanas, obras irregulares erguidas no meio-fio e nas calçadas foram demolidas pelo poder público.

Uma área verde localizada no Distrito Industrial 2, zona Leste, é alvo de novo foco de invasão em Manaus. A situação começou na tarde de quarta-feira (13), na avenida Flamboyant, próximo à empresa Natal da Amazônia Indústria de Artefatos, e à comunidade Novo Horizonte, nas proximidades de onde, há duas semanas, obras irregulares erguidas no meio-fio e nas calçadas foram demolidas pelo poder público.
Segundo algumas pessoas que passavam pela via e não quiseram se identificar por medo de represálias, carros, motos e até um ônibus foi visto entrando no local. Fotos do flagrante foram registradas e uma nova intervenção da força de segurança é aguardada nas próximas horas em toda a área de abrangência.
O espaço em questão é de propriedade da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e mede aproximadamente 16 hectares. A suspeita é de que a invasão começa a ser motivada pelas mesmas pessoas que, no último mês de março, tiveram a ação frustrada por uma operação policial, em frente a fábrica da Ecolub Comércio de Lubrificantes.
À época, um Termo de Uso de Área (Taua) foi formalizado e a própria empresa providenciou a segurança total do espaço.
A reportagem entrou em contato com a Suframa e foi informada que autarquia está trabalhando dentro da legalidade, junto às forças de segurança, para a desocupação da área.