Últimas Notícias

Médico de Brasília estava no voo

O avião da Manausaerotaxi saiu de Manaus, capital do Amazonas, com destino a Barcelos, na Calha do Rio Negro.A lista completa dos passageiros está publicada em anexo

Entre as vítimas do acidente aéreo no Amazonas estava o renomado médico brasiliense Roland Montenegro Costa, aposentado do Hospital de Base e pioneiro nos transplantes em Brasília

Entre as vítimas do acidente aéreo no Amazonas estava o renomado médico brasiliense Roland Montenegro Costa, aposentado do Hospital de Base e pioneiro nos transplantes em Brasília.

Dono de pousada em Niquelândia (GO) também estava a bordo;Gilcresio Salvador Medeiros, de 74 anos, era proprietário da pousada Serra da Mesa, que fica na cidade de Niquelândia (GO)

Gilcresio Salvador Medeiros, de 74 anos, era proprietário da pousada Serra da Mesa, da cidade de Niquelândia (GO)

Pesca esportiva

Os turistas que morreram a bordo do avião estavam no Amazonas para a prática da pesca esportiva. A informação foi revelada pelo secretário de Segurança Pública do Amazonas, Vinícius Almeida, durante coletiva de imprensa realizada na noite de ontem 16/9.

A aeronave havia saído de Manaus com destino a Barcelos, a cerca de 400 km da capital do Amazonas. Ainda não sabe a causa da queda, mas chovia no momento do acidente.

Além disso, o secretário ressaltou que os relatos são de que não teria havido pista suficiente para efetuar o pouso da aeronave no aeroporto de Barcelos, mas uma conclusão oficial depende das investigações. “O relato é de que não teve pista (suficiente) para pousar”, detalhou.

Almeida acrescentou que, a princípio, todos os passageiros eram turistas. Eles estavam no Amazonas para a prática de pesca esportiva, o maior atrativo de Barcelos (AM), destino final do vôo. Nesse esporte, o objetivo é pescar o peixe por diversão e, então, devolvê-lo à natureza, vivo.

Todos os passageiros eram brasileiros e saíram de Manaus com destino a Barcelos para pescar no Rio Negro. De acordo com o coronel Vinicius Almeida, secretário de Segurança Pública do Amazonas, os corpos das vítimas foram levados para o auditório de uma escola no município, já que o local não conta com uma câmara fria ou um Instituto Médico Legal (IML).

“A expectativa é que hoje domingo saia de Manaus uma aeronave das Forças Aéreas com quatro integrantes da Polícia Científica e um delegado, que vai ser encarregado de apurar as circunstâncias deste acidente. Os corpos devem trazidos para Manaus e, então, imediatamente, possamos começar a preparação para liberação dos corpos às famílias”, informou Almeida.

O mau tempo da região pode ter contribuído para o acidente, que, segundo moradores do local, ocorreu no momento da aterrissagem.

O avião é um Embraer EMB-110 “Bandeirante” , com capacidade de até 18 passageiros. Ele decolou de Manaus com destino a Barcelos.

Barcelos se destaca pelo ecoturismo e é dos principais destinos para pesca esportiva no Brasil. Atualmente, a cidade está em alta temporada da atividade, que acontece entre os meses de setembro e fevereiro do ano seguinte.

O voo era fretado da Manausaerotaxi e a lista nossa reportagem teve acesso –

Comandante Souza, copiloto Galvão e os passageiros são os seguintes:

Euri Paulo dos Santos

Fábio Campos Assis

FábioRibeiro

Gilcrésio Salvador Medeiros

Guilherme Boaventura Rabelo

Hamilton Alves Reis

Heudes Freitas

Luiz Carlos Cavalcanti Garcia

Marcos de Castro Zica

Renato Souza de Assis

Rolland Montenegro Costa

 Witter Ferreira de Faria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp