Bem na foto

Faustão recebe alta de hospital e grava vídeo em casa após transplante de coração

Faustão recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, neste domingo (10). Segundo o último boletim médico divulgado nesta manhã, o apresentador “seguirá sob as orientações médicas e nutricionais para a reabilitação após o transplante cardíaco”.

Faustão também mandou um recado para quem está na fila para um transplante de órgão.“Não desista. Vale a pena o sonho – Foto:Reprodução

Após ser liberado do hospital, Faustão gravou um vídeo de casa e disse que agora tem uma segunda fase, no tratamento, que inclui mais dois ou três meses de fisioterapia para a recuperação total. No vídeo, ele agradeceu o apoio de todos e à família do doador.

“Alô galera, já saí. Estou em casa, agora iniciando uma nova fase. Mas antes, de novo: agradecimento eterno a cada um de vocês que rezaram, fizeram mensagens de solidariedade e apoio. Tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vida. Agradecer à família do doador, a quem não tenho palavras. Vou rezar por eles pelo resto da minha vida. (…) Agora eu tenho uma segunda fase. São mais dois três meses de fisioterapia para a recuperação”, declarou o apresentador.

Ele também mandou um recado para quem está na fila para um transplante de órgão.

“Não desista. Vale a pena o sonho. É impressionante como você pode esperar o tempo que for… A missão agora é conscientizar cada uma a colaborar, para que todo mundo transforme o Brasil em campeão de doadores. E que as autoridades espalhem centros [de doação de órgãos] pelo país, para não ficar um cara do Norte ou Nordeste, ter que vir para o Sudeste [em busca de um órgão]. Eterna gratidão a todos vocês e vamos à luta”, completou

Na última sexta-feira (8), ele deixou a área semi-intensiva e foi transferido para um apartamento da unidade de saúde. Agora, ele está liberado para ir para casa. O apresentador é acompanhado pela equipe formada pelos médicos Fernando Bacal (cardiologista), Fábio Antônio Gaiotto (cirurgião cardiovascular) e Miguel Cendoroglo Neto (diretor médico).

A doação foi feita pelo jogador de futebol de várzea, Fábio Cordeiro da Silva, que morreu no último dia 26, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A matéria originário é  do jornal O Globo é pode ser acessada no link abaixo:

https://oglobo.globo.com/play/noticia/2023/09/10/faustao-recebe-alta-em-hospital-apos-transplante-cardiaco.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp