Brasil

Ação nas ruas de NY pedirá que Lula ‘faça história’ e nomeie mulher negra para o STF

Iniciativa é encabeçada pela Coalizão Negra por Direitos e por outras 18 organizações

Simulação de caminhão que exibirá campanha por mulher negra no STF nas ruas de Nova York, nos EUA, nesta quinta-feira (21) – Divulgação

 

Uma ação em defesa da nomeação de uma ministra negra para o STF (Supremo Tribunal Federal) será levada às ruas de Nova York nesta quinta-feira (21). Telões digitais acoplados em um caminhão exibirão um chamamento para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atenda à demanda.

“O Brasil só enfrentou a fome quando teve um presidente que sabe o que é passar fome. O Brasil só vai enfrentar as injustiças quando o Judiciário refletir a diversidade da população. Lula, é hora de fazer história mais uma vez. O Brasil quer uma mulher negra no STF”, dirá o texto, que será exibido em partes.

A iniciativa é encabeçada pela Coalizão Negra por Direitos e por outras 18 organizações. O petista viajou a Nova York para a Assembleia-Geral da ONU e deveria ficar na cidade até esta quinta, mas antecipou a sua volta.

Além da cidade americana, uma ação simultânea deve ocorrer em Brasília, onde serão exibidos, em um telão, imagens e um áudio em defesa da nomeação de uma ministra negra. O local da intervenção ainda é mantido em sigilo.

A vaga pleiteada pelas organizações atualmente é ocupada pela presidente da corte, Rosa Weber, que se aposentará no próximo mês.

A matéria completa é da coluna de Mônica Bergamo da Folha de São Paulo e pode ser acessada pelo link abaixo:

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2023/09/acao-nas-ruas-de-ny-pedira-que-lula-faca-historia-e-nomeie-mulher-negra-para-o-stf.shtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp