DestaquePolícia

Sequestradores de empresário do Iranduba morrem em confronto com a polícia no AM

Crime aconteceu na rodovia AM-070, que liga Manaus ao município na Região Metropolitana de Manaus. Três foram presos e a polícia continua no encalço de outros dois foragidos

Local onde empresário foi sequestrado no Amazonas — Foto: Divulgação / Polícia Civil

Dois homens morreram em confronto com a polícia e outros três foram presos suspeitos de sequestrar um empresário em Iranduba, no interior do Amazonas. O crime aconteceu na terça-feira (15), na Rodovia AM-070, que liga Manaus ao município. Outros dois homens estão foragidos.

Conforme o delegado Raul Augusto Neto, o sequestro ocorreu por volta das 2h30. Os homens invadiram a casa onde estavam a vítima, a mulher e dois filhos de 14 e 18 anos. Todos foram agredidos pelos suspeitos.

Do local, os criminosos levaram aparelhos celulares e obrigaram o empresário a entrar no próprio carro, em seguida, o levaram para um cativeiro no bairro Novo Israel, Zona norte de Manaus.

“A partir disso, nos empenhamos nas investigações para que todos os envolvidos na ação criminosa fossem identificados e presos, e ontem conseguimos localizar o cativeiro e resgatamos a vítima. Na ocasião, três foram presos, já outros dois conseguiram fugir, e as diligências continuarão para localizá-los”, disse o delegado.

Segundo o delegado Mário Paulo Teles, a equipe do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) foi acionada tendo em vista que se tratava de um caso delicado.

De acordo com ele, os sequestradores chegaram a pedir um valor para o resgate. Após o pagamento, eles deixaram a vítima em um ramal no Tarumã, Zona Oeste da capital. No entanto, os policiais monitoraram o veículo e o interceptaram em seguida.

“Três foram presos, dois fugiram e outros dois morreram. Esse não é o desfecho que desejamos, mas toda vez que criminosos colocarem em risco a integridade de policiais ou de qualquer cidadão, nós vamos utilizar todos os meios necessários para fazer cessar essa ameaça”, afirmou Teles.

Segundo a polícia, as investigações em torno do caso irão continuar para localizar e prender todos os envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp