Nas Entrelinhas

Prefeitura cancela parceria em casamento coletivo LGBTQIAPN+

Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas confirmou que a parceria com a prefeitura ‘não deu certo’ e informou que divulgará nova data para a realização do evento

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), cancelou a participação da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) no casamento coletivo LGBTQUIAPN+ que seria realizado no próximo dia 30.

A informação do fim da parceria foi confirmada neste domingo (6) pela Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAAAM), que está promovendo o casamento. A entidade informou que vai realizar o evento, porém, não neste momento, uma vez que sem a parceria da prefeitura, a cerimônia precisa ser adiada.

“A parceria com a Prefeitura de Manaus não deu certo, mas a Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas – CAAAM informa que haverá casamento coletivo LGBTQIAPN+”, informou em nota.

Embora não cite a prefeitura e nem critique diretamente a decisão, o presidente da CAAAM, Alberto Simonetti Neto, confirmou a manutenção da celebração.

“Em 2014, enquanto presidente da OAB-AM, eu realizei o 1º casamento LGBT da Região Norte. E agora não seria diferente, a Comissão LGBTQIAPN+ da CAAAM já está atuando para realizar mais um casamento coletivo. Vamos juntos oficializar uniões e celebrar o amor”, destacou a nota publicada no Twitter.

A entidade informou que em breve divulgara a nova data e local.

Desde quarta-feira (2), o RealTime1 tenta contato com a prefeitura e a Semasc para esclarecimentos sobre o assunto, mas não obteve resposta. A prefeitura não respondeu, por exemplo, se houve exoneração de servidores em função da parceria, como vem circulando extraoficialmente.

O movimento social foi pego de surpresa e aguarda a confirmação ou desmentido a respeito das exonerações para se manifestar oficialmente.

Com informações do site RealTime1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp