DestaqueMORRE LÉA GARCIA

Léa Garcia receberia hoje homenagem no Festival de Gramado

Léa Garcia morreu aos 90 anos de idade nesta terça-feira (15/8), vítima de um infarto

Léa, estava em Gramado, no Rio Grande do Sul, para ser homenageada em um dos festivais de cinema mais importantes do país

Atriz Léa Garcia, morreu nessa terça-feira (15/8), aos 90 anos, vítima de um infarto. Léa, estava em Gramado, no Rio Grande do Sul, para ser homenageada em um dos festivais de cinema mais importantes do país. A atriz receberia o troféu Oscarito do Festival de Gramado, destinado a grandes artistas, pelo conjunto da obra, ao lado de Laura Cardoso. Léa, inclusive, passou pelo tapete vermelho do evento no final de semana.

Léa teve uma relação particular com Gramado e teve seu trabalho reconhecido na cidade várias vezes. Ela ganhou kikitos com Filhas do Vento (2005), realizado pelo dirtor Joel Zito Araújo com um elenco de atores negros; e com os curtas Acalanto (2012), de Arturo Saboia, baseado num conto de Mia Couto; Hoje Tem Ragu (2008), dirigido por Raul Labancca; e Acúmulo (2018), de Gilson Junior.

Léa Garcia também era roteirista e estava escrevendo adaptações de textos de autores negros, como Cidinha da Silva, Luiz Silva Cuti e Muniz Sodré.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp